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Como você pode utilizar a ventarola como peça de divulgação?

Fornecer uma simples ventarola — uma espécie de leque, porém feito de papel — para seus clientes se refrescarem pode parecer apenas um ato de gentileza. Entretanto, esse simples ato pode ser uma incrível estratégia de marketing para divulgar sua marca e construir o seu branding.

A ventarola é um acessório extremamente útil nas mais diversas ações de marketing, podendo ser distribuídas em eventos, praias, estabelecimentos comerciais ou, basicamente, em qualquer lugar quando está calor. Com o logo e a identidade visual da sua empresa estampados, sua marca será divulgada com um ótimo custo-benefício.

Reunimos aqui seis dicas de expert para você utilizar a ventarola em seu negócio!

1. Faça um layout profissional para sua ventarola

Um design profissional para a ventarola é um ponto-chave para que o objetivo de divulgar a marca da empresa seja alcançado. O logo deve estar em destaque, e a mensagem deve ser clara e objetiva. Uma tipografia bem planejada e poucos elementos gráficos também contribuem para passar sua mensagem. Coloque apenas o necessário para levar o consumidor a realizar a ação necessária.

O excesso de cores, diversas imagens e gráficos misturados podem confundir a percepção do público-alvo e acabar não surtindo o efeito desejado para sua estratégia. Quando se trata de design, menos é mais.

2. Seja objetivo

Descubra qual seu objetivo e qual a mensagem que você deseja transmitir. Quer aumentar as vendas de algum item específico? Tem alguma grande promoção programada e precisa divulgar? A ventarola é ideal para divulgação estratégica, proporcionando visibilidade para segmentos, promoções ou produtos. Foque em sua meta, monte sua estratégia, coloque em prática e aproveite os resultados.

3. Ofereça descontos

Sabe aquele produto que está parado na sua prateleira ou estoque? Pois bem, ofereça um bom desconto e divulgue nas ventarolas: isso ajuda a aumentar as vendas. Todos amam um bom desconto, e nós garantimos que eles não vão passar despercebidos por seus clientes.

4. Aborde causas sociais

Abordar causas sociais é uma ótima maneira de divulgar sua empresa e, ao mesmo tempo, trabalhar seu branding. Consumidores tendem a se identificar com marcas que demonstram interesse por causas e assuntos ligados à comunidade.

A conscientização do combate à dengue, por exemplo, é uma campanha importante e muito difundida nos dias de hoje. O uso de preservativos no Carnaval e a doação de brinquedos no Dia das Crianças também são bons exemplos. Associar a imagem da sua empresa a causas positivas como estas é uma ótima maneira de atrair atenção para seu negócio, ao mesmo tempo em que se faz o bem.

5. Invista na qualidade do material

A qualidade do material é muito importante. Como a ventarola é um produto que vai ser utilizado no verão, o papel e a tinta devem ser resistentes para não desfazerem ou desbotarem em contato com a mão do cliente — não se esqueça do suor! Além de ser incômodo, um produto de baixa qualidade passa uma péssima impressão sobre seu negócio.

6. Aproveite datas comemorativas

Datas comemorativas, feriados ou eventos definidos no calendário de sua cidade são a oportunidade perfeita para você utilizar as ventarolas para divulgar seu negócio. O Brasil é conhecido internacionalmente como um dos países com o maior número de feriados; portanto, são inúmeras as oportunidades de divulgar seu trabalho!

Agora você já sabe como refrescar seus clientes e trazer bons negócios para sua empresa: é preciso um bom layout, uma mensagem direta, materiais de qualidade e estratégias bem pensadas.

Considerando usar a ventarola para divulgar sua loja ou companhia? Visite nossa loja online, faça o orçamento do seu projeto e aproveite para colocar em prática todas as nossas dicas! E mais, se você precisa de uma forcinha para divulgar este material, entre em contato com nossa equipe de criação.

Créditos do texto para blog.revendakwg

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